A História

Herança Sanheiro

Uma herança de avós para pais e de pais para filhos. A Herança Sanheiro é uma pequena vinha 100% castelão situada em Palmela.
Agarrada à tradição e metodologias de vinificação antigas, aqui produz-se vinho de elevada qualidade. E exclusividade.

O recurso ao tradicional lagar aberto, a prensa manual e a decantação natural em vez de filtragens agressivas, conferem a Herança Sanheiro um toque único de qualidade e história.

Exclusivo

E com tradição

Exclusividade é sem dúvida uma palavra que faz parte do léxico da Herança Sanheiro. Apenas estão disponíveis 600 garrafas de Supreme – 2020 e 1100 garrafas de Story – 2019.

100% estagiado em barricas de carvalho durante um ano, o Supreme tem sido medalhado nos concursos Internacionais – Prata no Asian Wine Trophy e Prata no Portugal Wine Trophy. Cada garrafa é numerada e lacrada à mão para que este vinho castelão chegue ao seu copo com um pouco do coração da vinha e das mãos que lhe deram corpo.

Da tradição da família Sanheiro
Nasceu um vinho castelão
Para o deslumbrar

Uma Herança
que virou vinho

A vinha era dos meus bisavós que passou para os meus avós. Eu ia lá aos fim de semana e passava lá as férias de verão. Quando foi o meu pai a fazer vinho , eu ajudava (quando era pequeno , era aguadeiro ou tirava as parras das canastras com uvas). Depois passei a fazer as limpezas , a carregar caixas … e depois a ajudar na prensa , etc …

Era eu e a minha irmã os ajudantes. A minha avó gostava de orientar as mulheres da vindima e o meu avô, que tratava da vinha quando era mais novo , nos últimos anos gostava era de ver as patuscadas que o pessoal fazia quando iam lá comprar vinho.

Na verdade , tenho imensas memórias de lá .. desde as noites de verão a ver estrelas ,pois não havia iluminação pública, ou ver a minha avó a rir-se ao assistir os Jogos Sem Fronteiras…

Penso que são estes momentos que me inspiram para fazer este vinho especial e com alma, onde a história perdura no tempo.

A Herança Sanheiro é isto, isto e vinho Castelão.